CARROS MERCEDES USADOS

CARROS MERCEDES USADOS

Mercedes  – Os usados desta marca alemã são dos mais pretendidos pelo público português. Consulte alguns dos modelos que foram penhorados abaixo.

A marca

Foi na Alemanha, em 1924 que esta gigante do Mundo automóvel foi criada. Resultou da fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É a empresa alemã de automóveis mais antiga do Mundo. Não se dedicam apenas ao fabrico de automóveis, a Mercedes também conta com linhas de produção de camiões, autocarros, motores para aviões e para carros de fórmula 1.

A Mercedes da atualidade

Hoje em dia a Mercedes é uma das grandes potências Mundiais, no que diz respeito ao ramo Automóvel. Sempre numa evolução constante, e pesquisa de novas tecnologias, a Mercedes alcançou um estatuto e um poder, que poucas marcas o conseguiram

Além da marca Mercedes, esta construtora conta ainda com o fabrico dos tão conhecidos Smart e da luxuosa marca Maybach.  Smart que ficou conhecida por carros cosmopolitas, pequenos, fáceis de guiar e sobretudo fáceis de estacionar. Um problema comum na maioria das cidades. Qaunto à Mayback, é uma marca do segmento da Rolls-Royce ou da Bentley. Em que fabrica carros potentes, com linhas mais clássicas e maturadas. Pormenores de luxo aliados a tecnologia de ponta, sem nunca descurar as potentes motorizações.

A Mercedes Benz distingue-se pela qualidade das suas viaturas e pela sua longevidade. A qualidade está presente em todas as criações desta marca alemã. Ter um veículo da marca Mercedes Benz significa ter algum “status”.

A Mercedes tem uma preocupação acrescida que incide na cópia ilegal das suas peças. A marca germânica dificulta a todo o custa a cópia das mesmas. Obrigando os clientes a reparar os carros com peças de origem, nomeadamente as Chaves, motores, suspensões,etc.).

Recentemente a aposta em carros elétricos ficou mais clara. A Mercedes-Benz já tem equipas de pesquisa nesta área. Com a intenção de se posicionar no topo do Mundo de carros elétricos.

A Mercedes em Portugal – MERCEDES USADOS

Em 1936 a Mercedes-Benz atribuiu a representação exclusiva da marca à já exitente empresa portuguesa C.Santos. No iníco, essa representação apenas englobava veículos automóveis, mas posteriormente esta parceria começou a englobar todos os veículos da marca.

Após o ano de 1945, o aumento das vendas da Mercedes, em Portugal, foi substancial. Um dos principais fatores para esse aumento foi a compra de veículos Mercedes por parte dos serviços públicos, exército, veículos de carga, mas também dos Táxis. Até ao ano 2000 a grande maioria dos Táxis era da Mercedes. Hoje em dia, temos uma maior diversificação de marcas.

Em 1989 o Grupo da Mercedes adquiriu a sociedade C.Santos, e deu origem ao começo da Mercedes-Benz Portugal.

Carros usados Mercedes Benz – MERCEDES USADOS

Maioria do público masculino, não se importaria de ter um Mercedes. Carros fiáveis, com selo de qualidade alemã, com linhas modernas e bastante atraentes e mais recentemente com tecnologias bastante avançadas no que diz respeito à segurança. Estes carros são bastante vendidos em Portugal. Não só novos, como nos carros usados, a procura é imensa. Se percorrermos os sites de anúncios( Stand Virtual, Olx, Coisas, Custo Justo) vamos reparar na quantidade de viaturas da Mercedes que estão anunciadas.

Com a procura, vieram os problemas. No caso dos usados, como a procura era superior à oferta, muitos stands começaram a importar viaturas da Alemanha, para as revender em Portugal. Existem prós e contras na importação de viaturas, mas o histórico do veículo importado pode facilmente ser modificado. Convém ter algum cuidado quando pretender comprar carros usados mercedes.